(Português) 12 de maio de 2014
Famílias se reuniram na Cidade Administrativa nesta segunda-feira. Grupo quer suspensão provisória de ordem de despejo.
Representantes das brigadas populares de Santa Luzia e Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, realizavam, às 15h desta segunda-feira (12), um protesto em frente à Cidade Administrativa, na capital. O grupo pede a suspensão provisória da ordem de despejo das mais de 200 famílias que ocupam os terrenos , marcada para esta terça-feira (13).
De acordo com o governo do estado, cerca de 120 pessoas estavam no local no começo da tarde. Os líderes do movimento afirmam que irão recorrer, ainda nesta segunda-feira, à decisão da Justiça que determinou a reintegração de posse do terreno. Eles querem um processo de negociação que busque alternativas pacificas, contemplando o direito a moradia das famílias.
Um representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru) se reuniu com os líderes do movimento, por volta das 15h30 mas, até a publicação dessa reportagem, o encontro ainda não havia terminado. Os manifestantes asseguraram que irão acampar no local caso não haja nenhum acordo.
No começo da noite o governo de Minas informou, por meio de nota, que houve um adiamento da decisão de despejo das famílias, determinada pela Justiça. Ainda não há uma nova data para a realização da operação. O governo afirmou que irá providenciar uma nova reunião com os representantes das famílias para discutir alternativas que viabilizem a relocação dos moradores da melhor forma.
Fonte: G1
Leave a Reply